maxresdefault.jpg

"Um conto para um sonho"

Como funciona?

Envie seu sonho por escrito e em breve receberá um conto inspirado na descrição, símbolos e enredo de seu sonho! O conto que você receberá também fará parte do acervo do projeto, sempre de forma anônima, para inspirar a outras pessoas que queiram conhecer mais sobre essa linguagem.

ponte-do-diabo-0917-1400x800.webp
“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.” (Fernando Pessoa)

 

Tenho essa sensação quando penso neste projeto. É uma ação muito querida que vem de longa data. Meu interesse pelos sonhos é antigo. Quando falo em sonhos, refiro-me a uma grande pesquisa sobre pensamento-imagem, sobre a mente, sobre a fronteira entre mundos interno-externo, material-espiritual, corpos energéticos. Falar de sonhos para mim é muita coisa.

Neste caminho, fui me apropriando da linguagem imagética dos sonhos e ampliando minha compreensão sobre o que são e a função dos mitos, contos, lendas.

 

Há uma maneira de conversarmos sobre o que é eterno em nós. Com certeza, esta maneira passa pelas imagens dos contos da humanidade.

Como aproximar as pessoas da relação com a esfera do sonho? 

O sonho traz uma energia a ser integrada na psique do sonhador, que no tempo vem a se expressar como pensamentos, ações, sentimentos, amadurecimento... Energia é algo vivo, assim também o sonho com suas imagens. Manter o sonho vivo, atuante, vibrando amplia o espectro da nossa relação com essas energias. Promove relação, reflexão, sensações. Semeia um contato.
unnamed.png

A proposta do conto do sonho é ampliar a potência das imagens e blocos energéticos contidos no sonho.

Este é o objetivo do projeto. Não é interpretar sonhos, mas oferecer um caminho de conexão para ganharmos intimidade com essa linguagem da alma.

Vou adorar escrever para você! Envie quantos sonhos quiser, o espaço é aberto. Indique para quem acha que pode se interessar.

Os contos escritos vão formar um acervo de imagens oníricas que estarão sempre a sua disposição para ler, sentir e estabelecer as suas conexões. 

Obrigado pelo envio!

 
colorful-watercolor-texture-background-v

Depoimentos

"amei a delicadeza e persuasão de cada palavra. Estou relendo e sentindo."

sensibilidade."